Este blog tem a pretensão de ser um espaço democrático destinado à publicação de textos, informações, artigos científicos, divulgação de eventos e comentários a respeito dos campos da Educação do Campo de Senhor do Bonfim e região, com ênfase aos estudos e conhecimentos pedagógicos locais. O blog é coordenado pelo Prof. José Carlos R.Feitosa (reisfeitosa@hotmail.com), a partir do exercício de sua função como educador e estudioso do fazer pedagógico. Sejam bem vindos!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

FIM DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO EM SENHOR DO BONFIM

APOS UM ANO DE ATUAÇÃO, DEVIDO A FALTA DE APOIO E PROBLEMAS ESTRUTURAIS, O DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SENHOR DO BONFIM É DESATIVADO.
AQUI PALAVRAS FINAIS DO COORDENADOR:

" Independentemente do que poderia ocorrer com o Departamento de Educação do Campo da Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim, fica a sua experiência e compromisso com essa educação e que estaria sempre a disposição para o diálogo sobre, se comprometendo talvez não a estar a frente desse departamento, pois afirmou veementemente que se não acontecesse mudanças significativas de reestruturação de alguns departamentos a tendência seria permanecer nesses erros apontados acima, esperava que sua fala não fosse mal interpretada pois quando lá chegou sonhou com muitas vitórias, apontou caminhos e se doou, prova disso desafiou questionar a qualquer profissional que esteve com ele nessa caminhada em que discutiu a Educação do Campo como pauta diária. Sentiu mudanças significativas e a cada encontro realizado com seus trabalhos sentia nitidamente o prazer em ser ouvido e em comungar com seus ideais.... Seguiria seu caminho, deixando em seu texto como inspiração de seu momento a fala de Cora Coralina (19--), quando ela afirma: 
Desistir ... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça (COROLINA,19—,p.01). 
Pois Educação do Campo está em seu sangue e espera continuar contribuindo com sua cidade natal devolvendo aos seus irmãos, alunos, professores, diretores, coordenadores, comunidades do campo, toda sua gratidão em lhes ouvirem e ser também responsável por mudanças significativas nas vidas dessas pessoas. Muito obrigado! 
Senhor do Bonfim, 23 de dezembro de 2013. 
Desde então nenhuma medida de coordenação e formação de professores foi aplicado ao município. Uma triste realidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário