Este blog tem a pretensão de ser um espaço democrático destinado à publicação de textos, informações, artigos científicos, divulgação de eventos e comentários a respeito dos campos da Educação do Campo de Senhor do Bonfim e região, com ênfase aos estudos e conhecimentos pedagógicos locais. O blog é coordenado pelo Prof. José Carlos R.Feitosa (reisfeitosa@hotmail.com), a partir do exercício de sua função como educador e estudioso do fazer pedagógico. Sejam bem vindos!

sábado, 31 de agosto de 2013

Curso AEE - Atendimento Educacional Especializado para Campo Formoso

sábado, 15 de novembro de 2008

 



Vivemos um momento de profundas transformações na concepção e nas práticas educacionais. Um novo paradigma se afirma permitindo superar os preconceitos que fizeram perpetuar políticas segregacionistas e diversas formas de exclusão educacional e social das pessoas com deficiência.Este contexto histórico nos coloca diante do desafio de sermos protagonistas das mudanças, ou seja, de alterar profundamente a lógica que sustenta os processos de ensinar e de aprender, tornando a escola um espaço de pertencimento e aprendizagem para todos os alunos indistintamente.O Curso de Formação para o Atendimento Educacional Especializado ofertado pela Universidade Federal do Ceará, apoiado pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Especial e pela Secretaria de Educação a Distância, tem como objetivo subsidiar os sistemas de ensino para a implementação da política de educação inclusiva.Desenvolvido em parceria com os municípios-pólo do programa Educação Inclusiva: direito à diversidade, o curso de aperfeiçoamento envolve 1.430 educadores que terão a oportunidade de ressignificar conceitos e metodologias, promovendo uma educação onde todos são reconhecidos como sujeitos do processo de construção do conhecimento.
Para Campo Formoso foram designadas 3 vagas onde destas foram destribuidas da seguinte forma: (seguindo orientação da tutoria regional em Juazeiro-Ba)
dois professores e um técnico da Secretaria de Educação.
Que bom que aos poucos nosso Município está participando mais e mais da Política de Inclusão Escolar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário