Este blog tem a pretensão de ser um espaço democrático destinado à publicação de textos, informações, artigos científicos, divulgação de eventos e comentários a respeito dos campos da Educação do Campo de Senhor do Bonfim e região, com ênfase aos estudos e conhecimentos pedagógicos locais. O blog é coordenado pelo Prof. José Carlos R.Feitosa (reisfeitosa@hotmail.com), a partir do exercício de sua função como educador e estudioso do fazer pedagógico. Sejam bem vindos!

sábado, 31 de agosto de 2013

 

I JORNADA EDUCATIVA DA ESCOLA CÂNDIDO FÉLIX MARTINS - SR.DO BONFIM

sábado, 14 de março de 2009



I JORNADA EDUCATIVA DA ESCOLA MUNICIPAL CÂNDIDO FÉLIX MARTINS FOI UM SUCESSO !!

De 02 a 06 de março aconteceu a I Jornada Educativa da Escola Cândido Félix, momento em que todo corpo funcional da escola iniciou suas atividades com a oportunidade de reflexão sobre suas praxes e sobre a atual situação em que se encontra a escola.
A nova gestão escolar encontrou vários desafios na escola, desafios que vão desde a infra-estrutura que a mais de 5 anos não tem reforma, alguns vícios por parte de funcionários e a indisciplina que é manifestada principalmente na destruição do patrimônio escolar pelos alunos. Encontrou uma escola sem vida, triste e desacreditada.
No ano de 2007 a escola contava com 600 alunos matriculados, em 2008 com 400 e até 02 de março só tínhamos 320 alunos, hoje após a I Jornada e a matrícula aumentou para 450 alunos. “tivemos que correr feito doidos para matricularmos alunos em meio ao início do ano letivo e a I Jornada acontecendo” diz José Carlos R.Feitosa-Diretor da Escola.
Todo resultado foi compensador e os objetivos foram alcançados, estamos felizes com os resultados significativos. Conseguimos com o tema da Jornada, “Escola Viva e Capaz”, tema gerador também para os trabalhos da atual gestão nos próximos 2 anos, iniciar nossos questionamentos e já incorporar em cada funcionário e em cada aluno esse tão necessário sentimento que é o prazer em estar na escola e sentir-se parte integrante de todo processo educativo.
Foi assim que foram reunidos, professores, secretários, tarefeiras, vigilantes, merendeiras e juntos ouvimos as palestras, os questionamos e os debatemos com os seguintes temas: O ECA e a Escola, A importância do Projeto Político Pedagógico na Escola, Ética Profissional no Ambiente Educativo, A diversidade na escola (Respeito as Diferenças), Escola Viva e Capaz, etc.
Tivemos como palestrantes: Professora Veronildes (Rede Municipal), Professora Benilde (Campo Formoso-Ba), Valdênia (Secte-Sr.doBonfim), José Carlos (Diretor da escola).
Finalizamos nossos trabalhos com um maravilhoso café da manhã para todos os funcionários, uma chá das cinco e um café da noite. Foi uma maravilha!
Todos estão de parabéns !

Nenhum comentário:

Postar um comentário